Bloco Mulheres Brilhantes realizará evento em comemoração e homenagem ao Mês da Mulher

Por: Redação

No próximo domingo dia 13 de março o Bloco Mulheres Brilhantes realizará um evento em comemoração ao Mês da Mulher.
A presidente Marcia Rossi, conta que o Bloco é originário de um projeto idealizador por ela, de Mulheres Empreendedoras, Projeto Mulheres Brilhantes e visa o fortalecimento do Empreendedorismo Feminino.

Educadora por formação, mãe de dois filhos, avó de duas netas, empreendedora, graduanda em políticas públicas, presidente da CARNAFOLIA, associação de blocos e bandas da Grande Tijuca e dosblocos @bloco.mulheresbrilhantes e @blococultural7depaus, Márcia Rossi nos revela que seu objetivo ao criar o projeto foi apoiar e incentivar mulheres na luta de suas realizações e objetivos de vida, de forma a ajuda-las a vencer barreiras que muitas vezes parecem intransponíveis.

O projeto vai muito além, trabalha as questões da violência contra a mulher num âmbito geral. Violência essa que se manifesta de diversas forma e um delas é a dependência financeira. Existem diversas formas de violência, não somente a física mas também a psicológica, sexual, patrimonial e moral. Para enfrentar essa violência, um dos instrumentos mais importantes além das instituições como Mulheres Brilhantes é Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340/2006, que desde 2012 ficou estabelecido pelo STF que qualquer pessoa poderia registrar formalmente uma denúncia de violência contra a mulher, e não apenas quem está sob essa violência. Lugar de mulher é onde ela quiser, desde que esteja feliz, realizada e protegida.

Serviço:

Evento: comemoração bloco mulher Brilhantes dia das mulheres
Endereço: Rua Torres Homem, 150 Bar e Restaurante Veja Bem Data: 13 /3/22
Horário: 14h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s