Vila Isabel transfere ensaios para a rua em pré-Carnaval sobre Martinho 

A Unidos de Vila Isabel definiu que irá transferir, a partir desta quinta-feira, seus ensaios para a Avenida Boulevard 28 de Setembro, no bairro que dá nome à escola e onde a quadra dela está sediada. O aquecimento para o desfile sobre Martinho da Vila, marcado para abril, deixará de acontecer apenas na quadra da azul e branca, como ocorria desde o ano passado por recomendação da Prefeitura do Rio. Agora, com a melhora nos índices da Covid-19 no município, os treinos serão na rua.



Já nesta quinta-feira, dia em que tradicionalmente a Vila ensaia, a concentração será às 20h30m, na 28 de Setembro, em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Às 21h30m, após “soltar o bicho” (famoso grito de guerra do intérprete Tinga, que levanta toda a comunidade), a escola inicia seu cortejo embalada pelo enredo “Canta, canta, minha gente. A Vila é de Martinho!”, do carnavalesco Edson Pereira.
 
O evento será embalado pela voz marcante de Tinga, que estará à frente do carro de som, e pela bateria “Swingueira de Noel”, comandada pelo mestre Macaco Branco. O pavilhão da Vila será empunhado pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas, e seguido por diversos segmentos, incluindo baianas e passistas.
 
Informações gerais:
Retomada dos ensaios de rua da Unidos de Vila Isabel
Data: 10 de março, quinta-feira
Horário: 20h30m (concentração) | 21h30m (largada)
Local: Avenida Boulevard 28 de Setembro, em frente a Igreja Nossa Senhora de Lourdes
Classificação livre
 
*Crédito das fotos: Diego Mendes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s