Sucesso do evento Rio Carnaval 2022 movimenta cidade do Samba

O evento Realizado pela LIESA na Cidade do Samba nos dias 26 e 27, levou o público presente ao delírio, relembrando os desfiles das escolas de samba da marques de Sapucaí.

No local o  clima era de pré carnaval, abrindo caminhos para o carnaval que foi adiado para o mês de abril. O sucesso do evento foi tanto que a diretoria da Liga cogita a possibilidade de realizar todos os anos. Cada escola levou um grupo para a apresentação com bateria, passistas,  Velha Guarda e interpretes, as apresentações foram divididas entre o sábado(26) e domingo(27). No  sábado quem se apresentou foi a Imperatriz Leopoldinense, São Clemente, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Beija-Flor e no  Domingo foi a vez do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Mangueira, Mocidade, Grande Rio e Viradouro.  A nata do carnaval carioca estava presente no evento.

A equipe do Portal Samba Carioca  esteve presente,  o que constatamos nos dois dias do evento, foi que os protocolos de segurança foram seguidos à risca, nos acessos de entrada da cidade do samba, as equipes de segurança solicitavam a verificação das carteiras de vacinação e quem estava sem máscara não era permitido o acesso.  Tudo foi pensado para o bom andamento do evento.

Na praça de alimentação o público pode contar com diversas opções de lanches em food trucks  e barracas,  tudo muito bem elaborado e organizado. A  apresentação das escolas iniciou no palco principal, que foi montado no espaço. Cada escola que era chamada ao palco se apresentava  com sua equipe de interpretes, passistas,  casal de PB e MS, musas e rainhas,  logo após a apresentação no palco para o público da pista e para o público do camarote,  as escolas se dirigiam para a pista de desfiles.

 A pista de desfile, muito parecida com a pista da marques de sapucaí, foi  especialmente iluminada e preparada  para o evento, luzes coloridas enfeitavam o entorno e uma iluminação adicional foi preparada no local. O mesmo tratamento que foi dado na pista da sapucaí para os desfiles oficiais de 2022, também foi aplicado na pistas da cidade do Samba para a realização do Rio Carnaval 2022. A alegria do público em poder ter esse reencontro com a folia era nítida e contagiante, o carioca se esbaldou depois de tanto tempo sem curtir a folia carioca.

O evento marcou também  a estreia da marca Rio Carnaval 2022, marca lançada a poucas semanas pela LIESA. Tamanho sucesso Rio Carnaval 2022 está sendo considerado como um pré carnaval.

No sábado (26) e no domingo(27), o evento Rio Carnaval 2022, iniciou com o bloco  Cordão do Bola Preta, cantando várias canções e manchinhas e relembrando antigos carnavais, a banda veio com diversos músicos se apresentando e com sua corte oficial. Os foliões que desfilaram no bloco  estavam tomados  pela alegria e animação,  contagiando o público que aguardava pelos desfiles das escolas.

Sábado (27)

Imperatriz

Imperatriz se destacou na apresentação por sua harmonia, leveza , alegria e garra dos componentes na avenida. O Destaque da noite foi a comissão de frente que desfilou com um belo figurino.

A cantora Isa mostrou seu samba no pé, vestida com um macacão de pedrarias verde a cantora marcou presença no evento. Os  interpretes Arthur Franco e Bruno Ribas cantaram sambas antológicos da escola e fizeram o público viajar no tempo e aquecer os corações.

O Casal Thiaguinho e Rafaela falou sobre o resgate do Samba e a importância do retorno.“Ficar afastado do carnaval foi muito difícil, ficamos com o coração apertado, mas foi para o bem de todos os que amam a festa. Sofremos com muita saudade, mas agora estamos prontos para fazer o maior carnaval de todos os tempos, um desfile inesquecível, de muita superação.” Quem também participou do desfile da escola de Ramos foi Carla Prata e Hariany.

São Clemente

São Clemente homenageando o ator Paulo Gustavo emocionou a todos no palco, os interpretes leozinho  e maninho, levantaram o público e mostraram que já estam preparados para o desfile oficial.

O casal de irmãos Jack e Vinicius mostraram todo seu bailado e leveza na pista,  Jack falou sobre a receptividade do público depois de tanto tempo de distanciamento social,  e disse poder sentir a energia boa que todos estavam emanando,  a porta bandeira se mostrou animada para o desfile.

Mestre Caliquinho que comanda a bateria da escola, promete uma surpresa no dia do desfile oficial,  ele conta que  participava de shows na cidade do Samba antes da pandemia,  e fica feliz por ver tudo voltando ao normal com a presença do público,  poder estar ali representando a São Clemente é uma grande felicidade.

Vila Isabel

A vila Isabel homenageará o cantor Martinho da Vila com o enredo “ canta,  canta minha gente! A vila é de Martinho “

Enredo que está sendo preparado pelo carnavalesco Edson Pereira,  chegou na passarela da cidade do Samba levantando o público.  Martinho da Vila não esteve presente no desfile,  mas foi aclamado pelo público e desfilantes. Quem brilhou nas passarelas foi a rainha Sabrina Sato, que  caiu nos braços do povo, a rainha sempre muito solicita e atenciosa  com seu público, atendeu a todos os pedidos de fotos e entrevistas.

Após a bateria encerrar o desfile,  o público continuou cantando o samba da escola, os comentários que a escola está entre as favoritas para levar o título se espalhou após o desfile.

Portela

A águia sobrevoou a cidade do Samba na noite de desfiles do pré carnaval do evento Rio Carnaval 2022. A Portela pintou de Azul e branco o chão da avenida, muito animada a escola de madureira desfilou com a torcida cantando forte o seu hino oficial.

No carro de som o talentoso intérprete Gilsinho acompanhado da cantora Pipa Brasey deram o tom ao samba que encantou a avenida na cidade do Samba.

Lucinha nobre e Marlon lamar caíram nas graças do público, o casal de MS é PB ao passar pela avenida receberam o carinho dos presentes e agradeceram saudando a todos.

Com o enredo “Igi Osé Baobá” criado por Renato Lage e Márcia Lage, que fala sobre a árvore da vida, as gigantescas árvores da África, sua importância , todo o contexto historico de ancestralidade.

A musa Alice Alves esbanjou alegria, vestida num macacão azul desenhado por um artista de SP e executado pelo ateliê styllus, a médica veterinaria desfila na agremiaçao a mas de duas decadas mostrando muito samba no pé.

Salgueiro

Salgueiro pintou a avenida de vermelho,  a agremiação da Tijuca deu um show de canto na cidade do Samba,  o destaque da noite foi para a atriz Viviane Araújo,  a bela que está grávida de três meses sambou e se destacou a frente da bateria furiosa, com todo seu carisma,  Viviane  usava um macacão vermelho com pedrarias, seu marido Guilherme Militar  acompanhou a atriz na cidade do Samba durante o evento. Este ano Viviane completa 15 anos desfilando pelo Salgueiro.

A ala de passistas da escola também se destacou no desfile,  comandada por Carlinhos coreógrafo que também estava presente no evento, as belas do Samba mostraram que tem ginga e Samba no pé. Carlinhos vestia um macacão nas cores vermelha e preta com pedrarias preta.

A bateria furiosa comandada por Gustavo e Guilherme levantou poeira na cidade do Samba e levou o público ao delírio. A dupla mostrou que está pronta para entrar na avenida e novamente conquistar os 30 pontos.

Beija-Flor de Nilópolis

Raissa de Oliveira rainha da bateria fa agremiação exibiu um corpo escultural, a morena está em belíssima forma. Desde dos 12 anos de idade Raissa está reinando a frente da bateria.

A escola se destacou por sua alegria e animação, outro ponto forte foram as fantasias usadas pelos componentes que desfilaram, com cores alegres e vibrantes deram o tom todo especial na avenida da cidade do Samba.

Selminha Sorriso e claudinho com um bailado inconfundível, gracioso e elegante, crusaram a avenida dando uma prévia do que virá na Sapucaí. Pina a “Cinderela Negra ” que encantou o mundo também estava presente no desfile.

O carro de som da agremiação animou a todos os presentes cantando sambas que fizeram história na cidade do Samba.

Domingo 27

Paraíso do Tuiti

A primeira escola a brilhar na Passarela foi  a Paraíso do Tuiti, com o enredo que fala do povo negro, exaltando a história dos ícones e principais personagens negros, a tuiuti conta toda luta travada pela igualdade. A agremiação soltou bastões de fumaça durante o desfile,  colorindo a avenida da cidade do Samba.

Cláudio Russo  compositor do hino que a escola levará para avenida, estava presente no desfile. Renato Thor presidente da agremiação falou sobre o adiamento do carnaval para abril, ele acredita que devido ao adiamento do carnaval, haverá mais tempo para a organização da escola. Ele afirma que a escola está preparada para se destacar na avenida realizando um belíssimo carnaval e levando o campeonato para a agremiação de São Cristóvão.

Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca foi a segunda escola a se apresentar. A  escola ficou em evidência pela força de seu canto. O destaque ficou por conta do Wantuir e Wic Tavares, a dupla levantou o público presente na Cidade do Samba juntamente  com a bateria Pura Cadência comandada por mestre Casa Grande que declarou

“A bateria da Tijuca é uma bateria disciplinada, que sempre procura em tocar pra escola. A gente não se preocupa em dar show esse tipo de coisa não. Mas, podem esperar com tranquilidade que vocês verão uma bateria compromissada com a escola. 

O Casal de MS é PB  Phelipe e Denadir Garcia se apresentaram em sincronia e bailado perfeito, na apresentação a dupla saudou ao público que correspondeu com Palmas.

Vale lembrar que  a escola do morro do Borel é uma das escolas que valoriza seus profissionais,  recentemente a passista Filipa foi Promovida a destaque na escola, a passista integra o elenco show desde 2011é natural de Sesimbra, Portugal.

 A Unidos da Tijuca levará para a avenida o enredo:  “Waranã – A reexistência vermelha”

Mangueira

A terceira escola da noite a desfilar,  foi a Estação primeira de Mangueira. a escola que teve maior número de público torcedor no evento, animou o público presente. O intérprete Marquinho art samba cantou diversos sucessos de antigos carnavais da escola, a comunidade também demonstrou que estava com o canto em dia. Squel e Matheus visivelvente emocionados, comprimentaram a quem estava na passarela no momento do desfile, com bailado leve e movimentos firmes o casal emocionou o público com tamanha sintonia.

A Rainha de bateria Evelyn Bastos, foi aclamada pelo público. Muito  simpática Evelyn atendeu a todos os pedidos para fotos e declarações, ela revela que no dia do desfile na Sapucaí,  sua fantasia será verde e rosa e que apenas utilizou essas cores em fantasias quando desfilou pela primeira vez na escola.

“A Mangueira trará um desfile muito emocionante, será um desfile pra marcar e acender a memória de cada Mangueirense que irá assistir, ou desfilar.   Eu virei de verde e rosa novamente,  pois só na minha estreia que vim de verde e rosa, com as cores da minha escola, do meu coração,  a qual sou apaixonada.”

Valei-me Cartola , Janeiro e Delegado, a Mangueira  contará a história destes três ícones da música.

Mocidade

A quarta escola a desfilar no domingo foi a Mocidade independente de padre Miguel, No carro de som Wander Pires deu um show de canto juntamente com sua equipe.

O Casal de MS é PB Diego e Bruna demonstraram todo seu potencial e sincronia em relação ao bailado e conquistaram o público, mostrando o grande carisma da dupla durante o desfile. O casal interagiu com a comissão de frente, formada por alguns homens que os rodeavam durante a dança. Os coreógrafos da comissão de frente Jorge Teixeira e Saulo Finelon prepararam a coreógrafia especialmente para o pré carnaval Rio Carnaval 2022, segundo a dupla de coreógrafos, está mesma coreografia não será apresentada no dia do desfile oficial. Durante a passagem da verde e branco na avenida da cidade Samba foram distribuídas bandeiras da escola para quem estava presente.

Mestre Dudu promete fortes emoções na avenida. Dudu é filho de mestre Coé, regente dos ritimistas oriundos do mestre André. “Podem esperar surpresas, ainda mais se tratando do que fala da bateria, mexe com a bateria, falando do mestre André e meu pai, moveu o sentimento dos integrantes da bateria, então estamos passando para o tudo ou nada.

”– A agremiação este ano acatou um pedido antigo da comunidade e resolveu falar sobre o orixa rei das malas, oxosse, com o enredo  “Batuque ao Caçador”,

Grande Rio

A Vice campeã grande Rio levou Adriana Bombom no lugar da atriz Paola Oliveira. Adriana é musa da escola e na ausência de Paola fez a substituição temporária a frente da bateria a pedido da escola.

 Com o enredo enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu” falando sobre as entidades do candomblé e sua simbologia.O canto forte da comunidade de Caxias ecoou na cidade do Samba, levando a crer que a Grande Rio é uma das favoritas ao título e jogará para ganhar. Com o enredo quente e forte a escola vai levar todo o contexto de exu para avenida, do pade ao laroye.Com letra e melodia que caíram no gosto popular o samba de Caxias na voz de Evandro Malandro encantou a todos, no ritmo da bateria de mestre fafa o entrosamento da dupla é certeiro.

VIRADOURO

A Unidos do Viradouro vai levar para avenida em 2022 o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria” vai falar sobre o sentimento dos foliões em 1919 quando aconteceu a gripe espanhola e promete muitas histórias e lembranças. Falando do cenário atual sobre a covid-19 a escola vai mostrar o retorno a possível normalidade após a pandemia.

Durante o desfile a bateria da escola surpreendeu a todos, realizaram  paradinhas seguidas de coreografia e  entoando a seguinte frase“ carnaval eu te amo na vida es tudo para mim “, tal fala entoou e ganhou força entre o público e os desfilantes.

A atriz Érica Januza atual rainha de bateria da escola,  estava presente no desfile,  a atriz participou da coreografia da bateria em homenagem ao público presente.

Marcelo Calil presidente da escola afirmou que a agremiação está preparada para o desfile caso seja em fevereiro ou em abril, desejando levar o bicampeonato a vermelho e branco se mostrou muito organizada no desfile.

Outro ponto forte da escola foi a organização dos componentes, diretores e atuantes, com grande entrosamento e harmonia Viradouro mostra toda sua garra e potencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s