Vila Isabel faz foliões do Rio vibrarem com minidesfile para Martinho

O Sábado de Carnaval ficou marcado pela força da apresentação da Unidos de Vila Isabel no palco da Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, no evento de abertura do Rio Carnaval. A escola, que começou seu show pouco antes da meia-noite, agitou o público ao som do samba-enredo que homenageia o músico Martinho da Vila, presidente de honra da azul e branca.

Além da apresentação no palco, o ponto alto foi o minidesfile que percorreu todo o complexo de barracões, onde estão construídas as alegorias e  fantasias que desfilarão na Sapucaí em abril. A comunidade da Vila se dedicou emocionada à performance, coroada com uma “megachuva” de confetes.

A rainha de bateria Sabrina Sato, que voltou a brilha diante da bateria ‘Swingueira de Noel’, arrasou no samba no pé, vestida com um maiô dourado, tal qual a coroa da Vila. As musas Gabi Martins, estreante no posto, e Paula Bergamin também esbanjaram carisma e elegância.

No carro de som, o intérprete Tinga ‘soltou o bicho’ junto a seus cantores de apoio, embalados pelo ritmo liberado pelo mestre Macaco Branco, coordenando toda a percussão. Além disso, a Vila se apresentou com suas alas de baianas e de passistas, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho Siqueira e Cristiane Calda e todos os outros segmentos.

Após o término do minidesfile, a escola nem pensou em se dissipar: o povo do bairro de Noel Rosa continuou festejando e cantando a plenos pulmões o refrão sobre Martinho: “Partideiro, Partideiro óh, nossa Vila Isabel, brilha mais do que o Sol. Canta negro Rei, deixa a tristeza pra lá. Canta forte minha Vila, a vida vai melhorar”.

Na Sapucaí, a Vila encerra os trabalhos do Carnaval adiado para abril: é a sexta e última escola a desfilar no sábado, 23, daqui a dois meses.

*Crédito das fotos: Diego Mendes 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s