Beija-Flor recebe Jorge Aragão e Arlindinho em feijoada com ritmo de pré-Carnaval

Ainda faltam pouco mais de dois meses para os desfiles das escolas de samba do Rio no feriado de Tiradentes, em abril, mas já faltou muito mais: na quadra da Beija-Flor de Nilópolis, aliás, o som dos tamborins aquecendo já demonstra que o Carnaval 2022 está chegando. No último domingo, a azul e branca abriu as portas de sua quadra com esse sentimento pré-folia para receber os shows de Jorge Aragão e Arlindinho em mais uma edição de sua tradicional feijoada mensal. O evento foi sucesso de público. 

No palco, Aragão e Arlindinho cantaram os maiores sucessos de seus repertórios e clássicos do samba. O filho de 30 anos de Arlindo Cruz também reservou uma parte de sua apresentação para homenagear o intérprete Gilson Conceição Júnior, de 31, que morreu no fim de janeiro em um acidente de carro. O músico era conhecido pelo apelido “Bakaninha”, cantava no carro de som da Beija-Flor e era a segunda voz (e o herdeiro do microfone) de Neguinho da Beija-Flor. Ele foi lembrado com carinho durante o evento. 

Além dos dois sambistas, também se apresentaram no palco os grupos Nosso Brilho e Reis da Noite, bem como os ritmistas dos mestres Plínio e Rodney ao som do samba-enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”. A beleza da dança ficou por conta da rainha de bateria Raíssa de Oliveira; do casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso; da ala de passistas e de outros segmentos da agremiação. 

Todos os shows foram acompanhados pela quadra repleta de público, respeitando as limitações impostas pelas autoridades de Saúde, e ansiosa para saborear a feijoada, prato típico do samba carioca. O quitute foi elogiado por quem teve a oportunidade de provar.

A próxima edição da feijoada acontece no dia 6 de março com Pique Novo, Caju pra Baixo e outras atrações. Informações serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais da escola.

Créditos da foto: Eduardo Hollanda.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s