Salgueiro realiza ação social neste sábado com serviços gratuitos para a comunidade

Sábado é dia de samba, mas também de ação social na quadra dos Acadêmicos do Salgueiro. A partir das 09h, o espaço estará a serviço da comunidade com serviços gratuitos para garantir a saúde de todos. Em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a UniCesumar e a Clínica Leve, o Centro Médico do Salgueiro coordenará a ação com verificação de pressão, glicose, vacinação contra a COVID e ainda, marcação de consultas e cadastro para atendimento no posto de saúde da região.

Dirigido pela psicóloga Vilma Araújo, o Centro Médico do Salgueiro atende cerca de 800 pessoas por mês com serviços gratuitos que também estarão disponíveis no sábado, tais como drenagem linfática, consultas com cardiologista e nutricionista, além de odontologia. Para quem necessita 2ª via de documentação, o atendimento também será gratuito.

Totalmente reformado, o espaço localizado dentro da quadra da escola funciona de segunda a sexta com diversas especialidades divididas em três consultórios totalmente equipados. O planejamento do presidente André Vaz é ampliar os serviços e fazer com que as ações sejam cada vez mais constantes. “ Contamos com a mobilização dos nossos parceiros e sempre digo que a responsabilidade de uma escola de samba é muito maior do que apresentar um espetáculo na Sapucaí. Somos geradores de emprego, fomentadores da economia e temos uma responsabilidade social com nossa comunidade” , comenta.

Os profissionais estarão disponíveis  até as 14h. A quadra da escola fica na Rua Silva Teles, 104- Andaraí. Mais informações pelo telefone (21) 2238 92226.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s