Unidos da Tijuca abre feriadão com ensaio de quadra

Evento inicia às 19 horas na quadra localizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro

Restando pouco mais de um mês para a Unidos da Tijuca pisar na Marquês de Sapucaí, a agremiação convoca seus componentes para ensaio de quadra na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, feriado de São Sebastião. O treino acontece na quadra de ensaios localizada na Avenida Francisco Bicalho nº 47.

A concentração do ensaio está marcada para às 19 horas. Enquanto os componentes se organizam em alas, a bateria Pura Cadência de mestre Casagrande inicia o esquenta. Quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval em 2022, a Unidos da Tijuca recebe inscrições de segunda a sexta de 10 às 16 horas no barracão da escola, situado na Cidade do Samba e quintas de 19 às 22 horas, na quadra. Pensando no trabalhador que não pode comparecer, a agremiação montará um plantão de atendimento aos sábados, de 22 às 00 horas na quadra, no Santo Cristo.

Para quem desfilou no último carnaval e fez a devolução da fantasia, a oportunidade está criada. O interessado que nunca desfilou e já quer se planejar para integrar as alas da comunidade da escola, também pode se inscrever, mas precisa correr. Restam poucas vagas nas alas da comunidade. É necessário levar: 1 foto 3×4, comprovante de residência, xerox do RG e comprovante de vacinação da Covid-19. Não há taxa.

O enredo que a escola levará para a Avenida é “Waranã – a reexistência vermelha” do carnavalesco Jack Vasconcelos, e abordará a lenda do guaraná na briga da amarelo ouro e azul pavão do Borel pelo título de campeã do Carnaval 2022.

Créditos: Mauro Samagaio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s