Sucesso nas rodas de samba, a carioca Renata Santiago lança seu primeiro EP

“Bota o meu som aí” conta com quatro faixas e mostra o talento artístico da cantora

Ouça: https://spoti.fi/3DrJShG

Ela chegou! Renata Santiago estreia na próxima sexta-feira, dia 3, seu primeiro EP intitulado “Bota o meu som aí”. Cantora de samba independente na cena carioca, a artista representa as novas vozes de mulheres que revitalizam o samba dia após dia com muito talento e determinação.

O material traz três faixas inéditas mais a música “Aprendi com Você” – lançada em outubro deste ano e disponível nas plataformas -, que mostram toda a energia da cantora e é resultado de quase um ano de trabalho ao lado de Renan Toledo, sócio-proprietário do 2R Estúdio.

Para Renata, cada faixa tem uma energia única. Elas costuram vivências cotidianas e as próprias vivências da cantora. Canções que falam de amor e alegria, mas também abordam decepções. É o caso da música que leva o mesmo nome do EP.

“Todas as músicas são igualmente especiais, cada uma impactou dentro de mim um sentimento diferente, mas eu decidi trazer “Bota o meu som aí” como carro-chefe deste trabalho. O nome é expressivo, eu realmente quero que as pessoas ouçam tudo que meu som tem a dizer, e também porque é muito sobre o que a nossa vida é, né?! Que a cada dia pode nos proporcionar surpresas, aprendizado, oportunidades e mudanças, inclusive no amor, nos relacionamentos”, diz a cantora.

Quanto ao futuro, Renata diz que não existe garantia do que acontecerá, mas que o movimento feito para transformar seu sonho em realidade a fez viver muitas etapas de forma muito rápida.

“Eu tive várias fases dentro de um tempo muito curto, eu não tinha muita noção, a ficha foi caindo aos poucos. Era engraçado porque há um ano eu apenas dava canja nas rodas de samba, meses depois eu me encontrava participando de um super projeto da cantora Karinah e ao mesmo tempo tocando no boteco da esquina. Eu ainda estava me entendendo como artista, que tudo estava em construção, e eu vivi e vivo isso com muita intensidade. Então, eu consigo traçar meus planos, mas depois de tanta coisa inesperada, quem tem certeza do que acontecerá de fato?”, complementa.

Ela está desde 2020 desenhando a carreira e se sente pronta para viver este novo momento. Agora, ela espera ansiosamente pela estreia do álbum e sonha em crescer ainda mais como artista trazendo como referências para sua música artistas como Arlindo Cruz, Péricles, Maria Rita, Vou Pro Sereno, Zeca Pagodinho, Ferrugem e vários contemporâneos ao qual, ela segue observando, estudando e aprendendo.

O EP conta com quatro faixas: “Tô mal sem Você”, composição de Charles Bonfim, Claudemir e Ronaldinho Craque de Samba, “Aprendi com Você” em parceria de Dinho Luz e Zaki Santos, “Bota o meu som aí” com arranjo de Claudemir e Fábio Alemão, e por fim, “Madurei” com produção de Claudemir e Vinny Santa Fe.

Sobre Renata Santiago

Renata Santiago é uma das novas artistas que, definitivamente, não planeja fazer mais do mesmo. Artista do mercado independente, ela chegou à procura do seu lugar no mercado que mais cresceu nesta pandemia, aproximadamente, possui 25 anos, é nascida e criada no Campinho Zona Norte do Rio. Em 2019, lançou-se artisticamente no cenário musical, inicialmente, cantando MPB e Rock com fortes influências de Milton Nascimento, Elis Regina e outros, mas foi no Samba que ela se encontrou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s