Império da Tijuca apresenta musa norte-americana para o Carnaval 2022

A instrutora de dança, Iman Shervington, vai estrear na Sapucaí ao lado de outras nove beldades internacionais

O Império da Tijuca apresenta sua décima musa internacional para integrar o quadro de beldades da escola: a norte-americana Iman Shervington. Iminha, como é carinhosamente chamada no Brasil, é instrutora de dança e faz parte do grupo Poderosas do Samba, onde dá aulas de samba on-line. Ela atua como ativista no Inst Of Women & Ethnic Studies, uma organização sem fins lucrativos de saúde pública com sede em New Orleans, especializada em programas para jovens e adultos, voltadas para saúde sexual-reprodutiva, defesa e saúde mental.


Devido à sua herança jamaicana e o fato de ter crescido na cidade de New Orleans, a mais populosa do estado norte-americano da Luisiana, Iman sempre ficou obcecada com a expressão, a dança e a movimentação dos povos da diáspora negra, em especial do povo do Brasil. Essa é a razão pela qual ela começou a aprender a sambar a cerca de 10 anos em uma companhia de dança da região onde cresceu. Desde então, ela tem buscado cada oportunidade para crescer e melhorar com profissionais espalhados pelo mundo inteiro. 
Porém, o encontro mais importante da sua jornada aconteceu durante a quarentena, quando conheceu o Alex Coutinho em uma aula no Congresso Internacional do Samba com Jorge Amarelloh.  Em busca de um excelente desempenho na Avenida, Iman tem treinado quase todos os dias com Alex, Ale Jansen, e as outras quinze integrantes do balé das Poderosas do Samba.
Iman não esconde a felicidade em pisar pela primeira vez na Marquês de Sapucaí: “É um sonho se tornando realidade! Uma grande honra como Musa do IMPÉRIO DA TIJUCA, uma escola de samba que admiro e venero há muito tempo”, destacou.
Com a chegada de Iman, o número de musas internacionais da escola chega a 15, todas de diversos pontos do mundo. O Primeiro Império do Samba será a sétima escola a desfilar no sábado de Carnaval, com o enredo “Samba de Quilombo – A resistência pela raiz”, assinado pelo carnavalesco Guilherme Estevão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s