Fundo de Quintal grava DVD neste domingo e vc é nosso convidado!

Fundo de Quintal é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”.

Parafraseando Dorival Caymmi, “quem não conhece o Fundo de Quintal, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé.” A verdade é que o Fundo de Quintal é o grupo de samba brasileiro mais antigo em atividade até os dias de hoje. Formado no Rio de janeiro na década de 1970, surgiu a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno em 1961. De lá para cá, o Fundo de Quintal tornou-se uma das maiores referências do gênero, em especial no pagode.

Em 2021, o grupo Fundo Quintal completa 45 anos de carreira. Além de muitos sambas e histórias que trazem na bagagem, para comemorar o aniversário, será gravado um DVD, no Parque de Madureira, no dia 21 de novembro. Essa celebração contará com as participações especiais de Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Bom Gosto e Gabby Moura. A direção musical será de André Renato, direção do DVD ficará a cargo de Anselmo Troncoso, o “rei das lives”, e a produção executiva e realização da X Entretenimento. Generosidade musical é o segredo para a longevidade do grupo.

Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são 45 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é à toa que ele é reconhecidamente o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. O grupo é, orgulhosamente, o berço de bambas como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Cleber Augusto, Mario Sérgio, Ronaldinho, Ubirany, entre vários outros nomes da música popular brasileira. Verdadeiros padrinhos das gerações de atuais e futuros sambistas.

O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do Fundo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade. Na internet, o grupo se mantém muito bem com mais de 154 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, além de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

No palco, Bira Presidente, que além de exímio pandeirista, é dono absoluto do samba no pé, junto com Sereno, que além cantor e compositor é o inventor do tantã. Ademir Batera, também conhecido como baterista Sorriso, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí, completam o Grupo Fundo de Quintal. Uma verdadeira união de sambistas, cada um com uma personalidade própria e independente que, juntos no palco, formam a principal referência do gênero.

O samba comemora!

Assessoria da X Entretenimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s