Unidos da Tijuca define sambas finalistas

Parcerias de Leandro Gaúcho, Anderson Benson e Dudu Nobre estão na grande final  

Após  quatro eliminatórias, a Unidos da Tijuca definiu os sambas finalistas para o Carnaval 2022 nesta sexta-feira, 27 de agosto. Das 11 obras inscritas, três parcerias foram selecionadas para a grande final, que acontecerá em outubro, com transmissão da TV Globo. No próximo carnaval, a amarelo ouro e azul pavão do Morro do Borel levará para a Sapucaí na segunda-feira de carnaval a lenda sobre o guaraná através do enredo “Waranã – a reexistência vermelha” do carnavalesco Jack Vasconcelos.

As eliminatórias de samba-enredo da Unidos da Tijuca ocorreram através de lives patrocinadas pelo Governo do Estado e Secretaria de Economia Criativa com transmissão pelo Youtube através do Canal Unidos da Tijuca. Além das obras concorrentes, o público pôde conferir o show da escola com sambas clássicos tijucanos entoados pelo intérprete Wantuir Oliveira e o Carro de Som do Pavão embalados pela bateria Pura Cadência de mestre Casagrande. Trechos de desfiles e momentos marcantes para a escola também foram recordados, além de entrevistas com os compositores concorrentes e os líderes dos segmentos do Carnaval 2022.

Confira as parcerias finalistas:  

Samba 1 – Leandro Gaúcho, Claudio Mattos, Gabriel Machado, Manoel Neto, Clairton Fonseca, Juliano Centeno, Daniel D’Almeida e Thiago Meiners.

Samba 4 – Compositores: Anderson Benson, Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues  

Samba 13 – Compositores: Dudu Nobre, Totonho, Julio Alves, Dudu e Fadico  

Fotos: Créditos nas imagens 

Geissa Evaristo 

Ascom – GRESU Tijuca 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s