Grupo diz no pé se prepara para a gravação do seu DVD

Fundado no dia 07 de Setembro de 2003, em uma reunião de amigos moradores da comunidade Cidade Alta em Cordovil, o que era pra ser somente uma comemoração de um feriado nacional tomou grandes proporções e culminou na fundação do que hoje é conhecido como GRUPO DIZ NO PÉ.


Tendo como fundadores Emanuel Barbosa (Ex Grupo Apoteose) e Alzair
(Interprete da União da Ilha do Governador), o Grupo tem apresentações de grande sucesso em Escolas de Sambas Enredo, em casas de shows por todo Rio de Janeiro, também tendo honra de acompanhar artistas renomados como:
Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombra, Sombrinha, Alcione, Bebeto, Reinaldo,
Dudu Nobre, Marquinhos Sensação, Mumuzinho, Mauro Diniz, Martinho da Vila, Jorgynho Chinna, Magal Clareou, Renatinho Bokaloka, Mart’nália, Juninho Thybal,Grupo Fundo de Quintal, Délcio Luiz, Carlos Caetano, entre outros.


Defensor do bom samba de raiz sem deixar de se atualizar com as tendências do mercado Brasileiro é um grupo bem eclético, e tem umag r a n d e a d a p t a ç ã o p a s s a n d o p o r v á r i o s g ê n e r o s m u s i c a i s .
Devido ao falecimento de um de seus fundadores (Alzair), o Grupo que já contava com Jeferson Mendes (Jefão – Pandeiro e Voz) e Hudson Andrade (Bebê – Cavaquinho e Violão), passou por uma reformulação e hoje soma mais três integrantes, Leonardo Conceição (Negro Léo – Reco e Voz), Alexsander Silva (Leleco Moreira – Percussão) e o ultimo a entrar p a r a o G r u p o , R o b s o n T a v a r e s ( B i n h o – C a v a q u i n h o ) .


Tendo essa atual formação desde o setembro de 2016, o Grupo que ainda conta com uma banda de apoio, tem no seu repertório Clássicos como Espelho (João Nogueira), As rosas não falam (Cartola), O show tem que continuar (Fundo de Quintal), além pagodes Retrô, Pop, MPB, Pagodes a t u a i s , S a m b a s E n r e d o s , S e r t a n e j o s , A x é , F o r r ó , e t c .


O fato mais marcante em nossa humilde tragetória, foi quando em 2016 participamos do quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck onde tivemos que interpretar a música Whort It do grupo musical feminino Norte Americano Fifth Harmony, para recuperar nossa Belina 1988 totalmente reformada, mas a nossa maior recompensa foi ter nossa música Inabalável executada em rede nacional pela TV Globo. O programa teve enorme repercussão no cenário nacional, tendo batido recordes de Ibope e acesso aos vídeos pela internet.
Também fomos campeões do primeiro Festival 100% Samba do Bar da Lapa de
Campo Grande e como premiação tivemos a honra de ser residentes nas suas casa de eventos, tais como Bar da Boa na Lapa e o próprio Bar da Lapa no Park shopping.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s