Beija-Flor começa a escolher samba em uma semana; saiba como serão as inscrições

Azul e branco recebe obras para embalar enredo sobre referências intelectuais negras

Em uma semana, o Brasil aproveitará o aniversário de 325 anos da morte de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro, para refletir sobre a desigualdade racial do país ao longo de mais um Dia da Consciência Negra. Inspirada pela data, a Beija-Flor de Nilópolis iniciará sua disputa de samba-enredo na próxima sexta, 20, focada em escolher a obra que irá embalar seu desfile sobre a intelectualidade negra (“Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor” é o título do enredo).

Antes de conhecer as obras concorrentes em sua quadra durante o feriado, a partir de 13h, a azul e branco receberá, na véspera, compositores interessados em inscreverem seus trabalhos. Eles deverão comparecer na sede na quinta, 19, às 19h, munidos da letra do samba e do nome dos autores. Não é permitido, nessa primeira fase da disputa, gravar a canção em áudio e vídeoclipe, e nem divulgar as obras em redes sociais. Para a apresentação ao vivo, na sexta, as parcerias concorrentes poderão formar sua equipe de palco contando com quatro intérpretes e dois músicos.

A Beija-Flor tem mantido parcialmente suas atividades enquanto segue à risca todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 indicados pelas autoridades. A disputa de samba, que não será aberta ao público até segunda ordem, manterá esse mesmo padrão.
Fotos: Eduardo Hollanda

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s