Marcia Rossi, presidente da associação de blocos e bandas da Grande Tijuca, Carnafolia, se candidata à vereadora do Rio

“É um momento único na vida de uma mulher. Sem dúvida, um momento de coragem”. Assim Marcia Rossi define a sua mais nova empreitada: o pleito a uma das cadeiras como vereadora da cidade do Rio de Janeiro na Câmara Municipal.

Marcia é conhecida pela sua trajetória na cultura como presidente da Carnafolia – Associação de Blocos e Bandas da Grande Tijuca – e do tradicional bloco de Vila Isabel, “7 de Paus”. Além disso, Marcia também desempenha um importante papel na mobilização de trabalhos sociais e com foco no empreendedorismo, como o coletivo “Mulheres Brilhantes”, que reúne mais de 180 microempreendedoras para o empoderamento e transmissão de conhecimento através de palestras, rodas de conversa, etc. Tais atividades têm por objetivo formar uma rede de apoio a fim de auxiliá-las na divulgação e promoção de seus negócios.

Candidata à vereadora pela primeira vez e concorrendo pelo PCdoB, Marcia tem como principais pontos-chave da sua campanha o fortalecimento cultural do Carnaval como fomento à economia criativa da cidade e a valorização feminina em todos os espaços da sociedade.

Ainda em relação ao Carnaval – especificamente o Carnaval de rua – Marcia, caso eleita, pretende trazer investimentos para esse nicho cultural. Para a candidata, é necessário desburocratizar o evento: “Os coletivos dos blocos de rua precisam ser ouvidos pela gestão municipal, precisam participar da organização do Carnaval e precisam sobretudo ter recursos destinados para a execução da festa”, ressalta.

Bate-papo com Márcia Rossi

Mulher, mãe e avó, Márcia Rossi é Graduanda em políticas públicas, sambista por paixão, educadora e empreendedora por vocação, Márcia é conhecida por sua trajetória na cultura como presidente da Carnafolia- associação de blocos e bandas da grande Tijuca e do tradicional bloco de Vila Isabel “7 de paus”. Márcia desempenha um papel importante na mobilização de trabalhos sociais com foco no empoderamento feminino como o coletivo ” mulheres brilhantes”, que reúne mais de 180 microempresárias e as auxilia na divulgação e promoção de seus pequenos negócios.

Márcia, você já é bastante conhecida pela sua atuação na gestão de Carnaval de rua carioca. O que a fez ter o desejo de entrar na política?




Uma de suas bandeiras é a valorização feminina em todos os espaços da sociedade. Para você, qual a principal urgência em relação aos direitos das mulheres?
De acordo com o Mapa da política de 2019, elaborado pela procuradoria da mulher no senado, a representatividade feminina nos cargos públicos ainda é muito baixa: eles se quer alcançam 15% nos cargos eletivos do país, no entanto compõem a maioria da população e do eleitorado brasileiro. O que você pensa a respeito disso?



Como você avalia o momento atual da política brasileira ?

Em relação ao Carnaval do Rio de Janeiro, qual seria a solução para uma melhor gestão?

Para saber mais sobre os projetos de campanha da Marcia Rossi, é só acessar os canais abaixo:
Instagram
@marciarossiica
@somos.mulheresbrilhantes Twitter@marciarossi65

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s