“É um momento único na vida de uma mulher. Sem dúvida, um momento de coragem”. Assim Marcia Rossi define a sua mais nova empreitada: o pleito a uma das cadeiras como vereadora da cidade do Rio de Janeiro na Câmara Municipal.
Marcia é conhecida pela sua trajetória na cultura como presidente da Carnafolia – Associação de Blocos e Bandas da Grande Tijuca – e do tradicional bloco de Vila Isabel, “7 de Paus”. Além disso, Marcia também desempenha um importante papel na mobilização de trabalhos sociais e com foco no empreendedorismo, como o coletivo “Mulheres Brilhantes”, que reúne mais de 180 microempreendedoras para o empoderamento e transmissão de conhecimento através de palestras, rodas de conversa, etc. Tais atividades têm por objetivo formar uma rede de apoio a fim de auxiliá-las na divulgação e promoção de seus negócios.
Candidata à vereadora pela primeira vez e concorrendo pelo PCdoB, Marcia tem como principais pontos-chave da sua campanha o fortalecimento cultural do Carnaval como fomento à economia criativa da cidade e a valorização feminina em todos os espaços da sociedade.
Ainda em relação ao Carnaval – especificamente o Carnaval de rua – Marcia, caso eleita, pretende trazer investimentos para esse nicho cultural. Para a candidata, é necessário desburocratizar o evento: “Os coletivos dos blocos de rua precisam ser ouvidos pela gestão municipal, precisam participar da organização do Carnaval e precisam sobretudo ter recursos destinados para a execução da festa”, ressalta.
Bate-papo com Márcia Rossi
Mulher, mãe e avó, Márcia Rossi é Graduanda em políticas públicas, sambista por paixão, educadora e empreendedora por vocação, Márcia é conhecida por sua trajetória na cultura como presidente da Carnafolia- associação de blocos e bandas da grande Tijuca e do tradicional bloco de Vila Isabel “7 de paus”. Márcia desempenha um papel importante na mobilização de trabalhos sociais com foco no empoderamento feminino como o coletivo ” mulheres brilhantes”, que reúne mais de 180 microempresárias e as auxilia na divulgação e promoção de seus pequenos negócios.
Márcia, você já é bastante conhecida pela sua atuação na gestão de Carnaval de rua carioca. O que a fez ter o desejo de entrar na política?
Uma de suas bandeiras é a valorização feminina em todos os espaços da sociedade. Para você, qual a principal urgência em relação aos direitos das mulheres?
Como você avalia o momento atual da política brasileira ?
Em relação ao Carnaval do Rio de Janeiro, qual seria a solução para uma melhor gestão?
Para saber mais sobre os projetos de campanha da Marcia Rossi, é só acessar os canais abaixo:
Instagram
@marciarossiica
@somos.mulheresbrilhantes Twitter@marciarossi65