Vila Isabel anuncia enredo sobre Martinho da Vila para 2021

Cantor, compositor e poeta dos mais conhecidos do Brasil, Martinho da Vila será o grande homenageado da Vila Isabel no Carnaval de 2021. Presidente de honra da escola, o artista foi escolhido como protagonista da próxima temporada da azul e branco e será figura central do enredo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Aos 82 anos, Martinho tem um laço de amor com a Vila relevante o suficiente para se confundir com a própria biografia. Ele se dedica à agremiação desde 1965 e compôs diversos sambas que embalaram os carnavais da comunidade do bairro do poeta Noel Rosa. Entre as criações, está a do tema “Kizomba: A festa da raça”, que garantiu o campeonato à Vila em 1988.

Além do enredo no ano que vem, Martinho já ganhou referências em diversos desfiles da Vila. Em 2012, quando a escola exaltou Angola, país que o músico leva no coração, ele foi mencionado no refrão do samba-enredo. Em 2018, durante uma exaltação ao futuro, ele foi a estrela do carro abre-alas e cruzou a Sapucaí aplaudido enquanto comemorava oito décadas de vida.

Em 2021, a exaltação promete imponência, seguindo a linha adotada nos últimos dois carnavais pela gestão do presidente Fernando Fernandes e com a estética de Edson Pereira. O carnavalesco já teve o passe renovado para o ano que vem.

Fotos: Eduardo Hollanda


Natalia Louise
Assessora de imprensa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s