Terreirão apresenta programação do carnaval 2020

Temporada terá shows de estrelas do samba e pagode como Alcione, Leci Brandão, Ferrugem, Péricles, Sorriso Maroto, Belo, entre outros

Espaço terá telões com a transmissão ao vivo dos desfiles das escolas de samba

A Riotur e a cerveja Itaipava apresentam a programação do Terreirão para o carnaval 2020. Serão 8 dias de folia, com preços populares, que a partir de 21 de fevereiro transformam o lugar, que é o berço do samba, no espaço de shows mais democrático da cidade. Na estreia, Alcione e Péricles  comandarão a festa. São esperadas mais de 50 mil pessoas durante a temporada, a programação conta com mais de 30 shows.

Nomes consagrados como Leci Brandão Mumuzinho, Ferrugem, Belo, Sorriso Maroto, Dilsinho, Clareou, Leandro Sapucahy e muitos outros estão entre os grandes destaques do Terreirão 2020.

A programação do Carnaval do Terreirão promove a cada noite dois shows completos de grandes artistas do gênero. Como se não bastasse, cada noite terá ainda uma roda de samba. A bateria do Terreirão, comandada por Mestre Odilon também se apresentará em todos os dias da programação, acompanhada sempre por um intérprete convidado.

Além da programação de shows e rodas de samba, o Terreirão contará com um telão transmitindo ao vivo os desfiles das escolas de samba dos grupos de especial e de acesso, transformando o espaço em uma grande fan fest para os foliões, ao lado da Marquês de Sapucaí .

Na quarta-feira de cinzas, o Terreirão transmitirá também a apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro.  Após a escolha da tão aguardada campeã, o espaço receberá shows dos grupos Bom Gosto e RDN.

Riotur e Itaipava apresentam programação de Carnaval do Terreirão 

Terreirão é administrado pela Riotur, que passou também a realizar parcerias com a iniciativa privada para a realização da programação de carnaval no espaço cultural.   “O Carnaval do Rio é um dos mais famosos do Brasil e temos uma extensa programação com blocos de rua, desfiles na Marquês de Sapucaí, na Estrada Intendente Magalhães, bailes populares, concursos e, claro, o tradicional Terreirão do Samba. É com grande felicidade que comemoro o retorno desse equipamento tão importante para a história do samba. Serão oito dias de shows com grandes nomes do samba e também do pagode para que cariocas e, os cerca de 2 milhões de visitantes, possam aproveitar os 50 dias de folia. Já somos a cidade número um quando o assunto é carnaval, então vamos manter o Rio na vitrine do mundo e do Brasil, gerando empregos, movimentando a economia e o turismo que é a vocação da nossa cidade.”,  afirma Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Para entrar no clima, cerveja gelada – A cerveja Itaipava é parceira da temporada 2020 do Terreirão. “A Itaipava nasceu no Rio de Janeiro e sempre teve uma forte ligação com a cidade, por isso é tão  importante estarmos nos espaços que fazem parte da história dos cariocas”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da Itaipava. “Estamos no terceiro ano como cerveja oficial do Terreirão do Samba e a parceria vai muito além da experiência de consumo. O patrocínio insere a marca nesse tradicional espaço de manifestação cultural e do samba, na simbólica Praça Onze”, complementa Eliana Cassandre, gerente de Propaganda da Itaipava.

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL TERREIRÃO 2020 

• SEXTA 21/02 – 19H

Alcione + Péricles
Roda de samba
Bateria do Terreirão + intérprete convidado

• SÁBADO 22/02 – 19H

Mumuzinho + Belo
Roda de samba
Bateria do Terreirão + intérprete convidado

• DOMINGO 23/02 – 19H

Ferrugem + Suel
Roda de samba
Bateria do Terreirão + intérprete convidado

• TERÇA-FEIRA  25/02 – 19H

Clareou + Leci Brandão
Roda de samba
Bateria do Terreirão + intérprete convidado

• QUARTA-FEIRA  26/02 – 19H

Bom Gosto + RDN
Roda de samba
Bateria do Terreirão + intérprete convidado

• SEXTA-FEIRA 28/02 – 19H

Legado + Matheusinho
Roda de samba
Bateria do Terreirão + intérprete convidado

• SÁBADO 29/02 – 19H

Dilsinho + Leandro Sapucahy
Roda de samba
Bateria do Terreirão + intérprete convidado

SERVIÇO TERREIRÃO – Carnaval 2020
Datas: 21, 22, 23, 25, 26, 28 E 29 de Fevereiro

Horário: 19h
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze – Centro 

Vendas: bilheteria do Terreirão e site Ingresso Certo: www.ingressocerto.com

Valores:
Meia entrada R$ 10, inteira R$ 20.
Classificação: 18 anos (menores apenas acompanhados por responsáveis)–
Pedro Franco | Gerente de Comunicação 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s