Grande Rio promove festa da imprensa e o tradicional ensaio da comunidade

A Gres Acadêmicos do Grande Rio realizou na terça-feira (21), a tradicional festa da imprensa, a agremiação homenageou os profissionais de comunicação, essa iniciativa demonstra o respeito e carinho da escola com os profissionais, uma bela confraternização, com a presença dos segmentos e alas.


A escola também realizou o tradicional ensaio com a comunidade para o carnaval 2020. O excelente desempenho da comunidade, que cantou forte o samba-enredo com empolgação e alegria, foi o destaque do ensaio na quadra da escola.
O evento aconteceu no dia Nacional de combate à intolerância religiosa, essa comemoração é considerada um marco pela luta ao respeito da diversidade religiosa, a intolerância religiosa é a incapacidade de aceitar e respeitar a religião ou crença de outros indivíduos.

Estiveram presentes no evento Pocah, Julianne Trevisol, Adriana Bombom,
David Brasil , Milton Cunha e Antonia Fontenelle.
Com o enredo Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”,
a Grande Rio leva para a avenida esse ano a história de João Alves de Torres Filho, nascido em Inhambupe, interior da Bahia, em 1914, batizado Joãozinho da Goméia. Saiu de Salvador em 1948 e fez história no Rio de Janeiro, em seu terreiro recebia artistas, políticos, empresários, o “rei negro” como foi apelidado, o babalorixá faleceu em 1971. O desfile será desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad, a Grande Rio mostra que vem forte na disputa pelo título, tem uma comunidade forte e comprometida, e está preparada para entrar na avenida.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s