Mangueira lança programa de doação para financiar carnaval e projeto social

5_227

Sem o apoio financeiro da prefeitura e sem o apoio  de patrocinadores, escolas do grupo especial do Carnaval lançam campanhas para ajudar a financiar o desfile do Carnaval 2020. Com a dificuldade em conseguir recursos financeiros dos órgãos públicos, a mangueira campeã do Carnaval 2019 , criou a campanha “Mangueirense nota 10”, com objetivo de arrecadar R$1 milhão,  a escola conta com a ajuda  da comunidade e de seus torcedores para construir o Carnaval 2020, a ajuda também será direcionada para os projetos sociais da escola.

4_169.png

É aqui que a Nação Mangueirense está ajudando a construir o carnaval 2020 da Mangueira e a manter seus projetos sociais.

As Escolas de samba vivem um momento muito difícil no que diz respeito aos investimentos públicos e privados para a construção dos seus desfiles. A crise econômica, a escassez de patrocínios e o descaso dos governantes são fatores que causam diretamente esse cenário.

Foi por isso que a Mangueira criou esta campanha para que a nossa Nação participe, se unindo em prol da nossa querida escola de samba. Vamos mostrar que somos a maior entre todas as torcidas das Escolas de Samba. Vamos mostrar o nosso amor e que temos orgulho de ser Mangueirenses. Orgulho de ser 10, NOTA 10!

3_249

Quem deseja apoiar o projeto,  e realizar a sua doação, pode acessar o link:

https://www.kickante.com.br/campanhas/eu-sou-mangueirense-nota-10

A escola irá disponibilizar um certificado digital em agradecimento as doações,  também serão homenageados com os nomes em um painel, que ficará exposto na quadra da escola.

O Salgueiro também está preparando o relançamento do programa sócio-torcedor, na antiga gestão o projeto não teve sucesso, a escola contratou uma empresa especializada e oferecerá benefícios diferenciados aos associados, como um espaço exclusivo na quadra, entrada diferenciada dentre outros benefícios.

A prefeitura do Rio não fará o repasse da subvenção para as escolas do grupo especial e série A, para o Carnaval 2020. O prefeito Marcelo Crivella, informou que os eventos que cobram ingressos e possuem renda como rock in Rio, carnaval da Sapucaí não receberão  mais o subsídio da prefeitura, diferentemente dos eventos que não cobram ingresso como réveillon, carnaval de rua ( Intendente Magalhães e escolas escolas dos grupos B, C, D e E  e eventos gratuitos, permanecem recebendo  a subvenção  da prefeitura.

Foto: divulgação projeto

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s