Rainha de bateria da Portela distribui presentes para crianças em hospital

Crianças internadas no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte, tiveram uma manhã muito especial nesta sexta-feira (20). A cinco dias do Natal, elas foram surpreendidas com uma visita da rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro, que presenteou todos os pequenos com brinquedos.

 

Bianca começou a planejar a surpresa durante a comemoração do seu aniversário, em novembro, quando pediu para que os convidados levassem brinquedos como presentes. “Eu só não sabia para que local destinar os brinquedos”, comentou. O amor ao samba fez com que os caminhos levassem as doações ao Hospital Federal de Bonsucesso, porque a assistente social do setor de nefrologia, Cíntia Bondim, é frequentadora assídua da quadra e amiga da rainha.

“Ela ganhou muitos brinquedos no aniversário. Pensei logo nas nossas crianças. Realizamos um trabalho delicado e importante aqui na Hemodiálise e por isso conversei com ela para que a gente trouxesse esses presentes para o HFB também”, explicou Cíntia.

Além da doação realizada na instituição, Bianca também destinou uma parte dos brinquedos para o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio), onde é madrinha da campanha de doação de sangue no carnaval há três anos.

“O que a gente está fazendo aqui é pouco. Todos estão de parabéns pelo trabalho que realizam! Minha avó fez hemodiálise por 15 anos e eu sei como é essa luta. Não é fácil! E minha mãe também trabalha no Hospital, por isso conheço um pouco da realidade dos pacientes. E quando se fala de criança sensibiliza muito a gente. Fiquei muito emocionada! Algumas crianças disseram que conhecem o meu trabalho, que já viram vídeos meus sambando e que são fãs da Portela”, declarou Bianca, que está indo para seu quarto desfile à frente da Tabajara do Samba.

Foram entregues brinquedos às crianças internadas na Pediatria, na Diálise Peritoneal e na Hemodiálise Infantil. O Hospital Federal de Bonsucesso é referência no estado do Rio de Janeiro no tratamento em Nefrologia Pediátrica, onde são atendidas crianças e adolescentes com problemas renais e transplantados.

 

Legenda: Bianca Monteiro fez a alegria de crianças internadas
Crédito das fotos: Assessoria de Comunicação Social HFB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: