Festa de lançamento do CD do grupo especial Carnaval 2020

Por Aline Alves

A festa de lançamento do CD do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro, aconteceu nesta segunda-feira(02), na quadra do Salgueiro no bairro do Andaraí.

As 13 escolas do grupo especial, se reuniram para o Lançamento do CD dos sambas que levarão para a avenida em 2020. As escolas se  apresentaram    acompanhadas  pela bateria da Mangueira, escola que foi campeã do Carnaval 2019.

A cada apresentação os ritmistas  eram comandados pelos mestres de suas respectivas escolas, a Estácio de Sá que foi campeã em 2019 pela série A, deu início as apresentações. O público pode assistir ao show de passistas, intérpretes, mestres- sala e porta-bandeiras das escolas do grupo especial, a festa que é organizada todos os anos pela liga independente das escolas de samba, esse ano aconteceu no dia Nacional do samba 2 de dezembro e reuniu sambistas de todas as escolas, no evento estavam presentes as rainhas de bateria de algumas das agremiações como Viviane Araújo (Salgueiro), Raíssa Machado (Viradouro), Evelyn Bastos (Mangueira), Aline Riscado (Vila Isabel), Lexa (Unidos da Tijuca), LíviaAndrade (Tuiuti), Raissa de Oliveira (beija-flor), diretores, compositores, ritmistas, patronos, seguimentos das escolas e personalidades do Carnaval, o evento demonstrou a importância da União do mundo do samba.

Bem organizado, o evento contou com uma tela de led que apresentava a capa do CD, a logo da liesa e a bandeira das escolas  de acordo com suas apresentações. O álbum estará disponível nas plataformas digitais, a partir do dia 12 de dezembro.

Jorge Castanheira, presidente da liga,  agradeceu a presença de todos e ao presidente do Salgueiro  André Vaz, pela cessão da quadra para realização da festa.

Screenshot_20191205-191526_Facebook

 

Neguinho da beija-flor e a rainha da bateria da União da Ilha,  Gracyanne Barbosa  não  compareceram  ao evento, o humorista Marcelo Adnet que ganhou o samba na são Clemente com a parceria de André Carvalho e cia estava presente e subiu no palco junto com a escola no momento da apresentação, essa é  a primeira vez que o humorista participa de um concurso de samba-enredo. Na apresentação do Salgueiro os interpretes Quinho e Emerson Dias estavam fantasiados  de palhaços e interagiram com o público antes de subir no palco, Viviane Araújo vestia um macacão vermelho em homenagem a sua escola, e levantou o público com seu carisma e alegria.

Jorge Perligeiro que comandou a apresentação do evento, aposta no sucesso do Carnaval 2020, e acredita que as dificuldades sejam superadas, fala sobre a credibilidade do trabalho realizado e destaca o empenho das escolas e seus seguimentos em realizar um trabalho de qualidade para o público.
“O público sabe disso, acredita no nosso trabalho e prestigia. A venda de ingressos é um sucesso”, Jorge Perligeiro.
Após dez anos de gravação na cidade do samba em formato ao vivo, este ano o CD foi gravado em estúdio, o que gerou uma economia para as escolas, a Liesa informou que vai divulgar os clipes dos sambas gravados.

O evento que normalmente acontece na cidade do samba, que fica no centro do Rio , esse ano foi transferido para a  quadra do Salgueiro, devido a interdição feita pelo corpo de bombeiros. Em fevereiro, o ministério público ajuizou uma ação civil pública para pedir a interdição do local, até que seja implementado o plano de prevenção e controle de incêndio devidamente aprovado pelo corpo de bombeiros.

O evento  foi encerrado com a apresentação da mangueira, a escola se apresentou com passistas, baianas e o intérprete oficial Marquinho Art’ samba, além do samba escolhido para o Carnaval  2020,  o público pode curtir antigos sambas da escola.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s