Vila Isabel apresenta Protótipos para carnaval 2020

Por: Aline Alves 

A Unidos de Vila Isabel apresentou neste sábado (5), oficialmente seu samba-enredo para o Carnaval 2020, na festa de lançamento dos protótipos.

fb_img_1571216026545

A escolha do samba é um ano, foi interna, sem apresentação de compositores e seus sambas para público. O corte semanal de sambas na quadra, diferentemente do que acontece todos os anos na agremiação também não ocorreu, uma  escola convidou compositores renomados do mundo do samba para uma disputa interna, ou o novo modelo de escolha do samba, diminuiu o uso de compositores e para escola.

A escolha do vencedor do samba, foi feita por uma comissão formada pelo carnaval, direção do carnaval, vice-presidente e presidente da agremiação, que juntos definiram o samba-enredo que irá para uma avenida no carnaval 2020.
A vila Isabel vai homenagear Brasília. Em reunião com o governo do DF, foi fechado um acordo com a escola, que recebeu captação de recursos da lei de incentivo à cultura (antiga lei Rouanet), em contrapartida da   escola do Rio de Janeiro, ajudou a repassar os estudos de tecnologia, a fantasias, dentre outros processos ligados ao carnaval para auxiliares de agremiações do Distrito Federal, que há cinco anos não realizam alterações por falta de verbas.
Com o enredo “Gigante pela própria natureza: Jaçanã um índio chamado Brasil”, autoria do carnaval Edson Pereira, o enredo fala de uma lenda indígena, que tem como personagem um curumim, em sonho é revelado ou nascimento de sua irmã, uma menina , chamada Brasília, uma promessa de esperança para novos povos. O enredo narra ou voou de uma jaçanã, por todas as regiões do país até uma capital federal.

FB_IMG_1571216862462
Uma festa de apresentação dos protótipos, teve início às 21h, e foi aberta ao público. Uma  comunidade de prestígio ou evento, que contou com uma apresentação dos segmentos da escola.
Como as fantasias tiveram diversidade de núcleos, requintadas e confortáveis, com características de cada estado do país, a intenção de carnaval foi criar fantasias com o mesmo volume de carnaval de 2019, com custos menores, sempre mantendo a qualidade.   

fb_img_1571216103990fb_img_1571216123022

Edson Pereira ressaltou uma crise no país e a importância de realizar um belo carnaval com consciência.
– Trabalhamos arduamente ao longo desses meses procurando mostrar com leveza ou belo carnaval que a Vila Isabel levará para a Avenida esse ano. Teremos diversidade de núcleos e uma proposta diferente do ano passado. Segurem na Vila que iremos inovar neste carnaval – promete o artista.
Após a apresentação dos protótipos, Tinga interpreta a agremiação que não é o hino que a escola levará para a avenida em 2020
Os ensaios do quadra iniciada no dia 17 de outubro e os ensaios da rua inicial em novembro.

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s