Fim de semana agitado na Marquês de Sapucaí

 

Screenshot_20190208-204915_Facebook

 

O carioca está matando saudades dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Após tantos dilemas para que os ensaios pudessem acontecer, finalmente a programação saiu do papel.

O primeiro ensaio aconteceu no domingo(10) com a Unidos de Vila Isabel, Mocidade e Unidos da Tijuca. Neste final de semana a passarela do samba recebeu no sábado (16) Salgueiro, Viradouro e Grande Rio e no Domingo (17) São Clemente, Mangueira e Portela.

Screenshot_20190208-204234_Facebook

 

O clima estava acalorado no sábado(16). A primeira escola  a se apresentar  foi o Salgueiro, que levou o público presente ao delírio com homenagem a xangô. A escola da Tijuca nos últimos tempos protagonizou polêmicas sobre as eleições  presidenciais, que chegou ao fim por decisões judiciais. Os intérpretes  Quinho e Emerson Dias comandaram  juntos o carro de som. Quinho retornou à  agremiação  após a posse do novo presidente, o empresário André Vaz que também recontratou o casal de mestre-Sala e porta- bandeira Sidcley e Marcela Alves. Na gestão anterior o casal  estava afastado. Em meio ao público presente estava a ex presidente Regina Celi, que foi convidada a reverenciar a bandeira da escola pelo primeiro casal, tomada pela emoção Regina entrou nas alas cumprimentando os componentes, gerando grande repercussão e dividindo opiniões. O Salgueiro emitiu uma nota sobre o acontecido, e considerou a atitude da ex presidente inadequada.

A atriz e rainha da bateria Viviane Araújo levou o público ao delírio, fantasiada de oxum a atriz encantou a todos com sua beleza e carisma.

IMG-20190218-WA0003

Screenshot_20190218-102335_Facebook

A Viradouro entrou na avenida com grande animação. O primeiro casal de mestre-Sala e porta- bandeira Julinho e Ruth foram aclamados pelo público por sua apresentação. A atriz e rainha da bateria da Grande Rio Juliana Paes não esteve presente no ensaio técnico devido a gravação da nova novela, A Dona do Pedaço, que está sendo gravada no Sul, o promoter David Brazil representou a atriz. Juliana Paes usou às redes sociais para justificar sua ausência.

 

No domingo a primeira escola a desfilar foi a são Clemente. Assim que à agremiação entrou na avenida um forte temporal alagou à marquês de Sapucaí, mas o desfile prosseguiu. A Mangueira não se rendeu a chuva e levantou o público com a sua famosa bateria, a rainha Evelyn Bastos demonstrou muita animação e carisma, chamando atenção do público.

Screenshot_20190218-012508_Phonto

A estação primeira de Mangueira tem como enredo  “História para ninar gente grande” que homenageará heróis populares que não foram lembrados pela história. Um dos nomes que será lembrado no desfile será o da vereadora Marielle Franco, que foi assassinada e até os dias atuais  o crime não foi elucidado. Algumas personalidades e artistas como a cantora Alcione, o ator Ailton Graça e a cantora Wanderléa  estiveram presentes no ensaio da verde e rosa.  No final do desfile o primeiro intérprete Marquinho Art samba foi preso pela Polícia Militar, o motivo  informado foi problemas com pensão alimentícia atrasada. A Mangueira descarta a possibilidade de contratar outro intérprete, e informa que não irá se pronunciar por se tratar de um problema pessoal do intérprete.

A Portela fechou a apresentação de domingo com os componentes confiantes e fez um desfile tecnicamente perfeito.

Screenshot_20190218-010030_Phonto

Screenshot_20190218-012540_Phonto

Screenshot_20190218-011929_Camera Connect

Fonte: Jornal O Globo

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2019/noticia/2019/02/18/interprete-da-mangueira-e-preso-mas-escola-descarta-substituicao-para-o-desfile.ghtml

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s