Mangueira festeja primeiro corte de sambas com portas abertas

Samba é arte, é cultura, é resistência, é povo, é axé, é vida, é negritude, é liberdade!

O presidente Chiquinho da Mangueira tem a honra de convidar a nação mangueirense, os amantes do samba, a imprensa escrita, falada, televisionada e virtual, artistas, intelectuais e o povo, para a 1ª Eliminatória de Sambas-Enredo da Mangueira para o carnaval 2019, sábado, 1 de setembro, à partir das 20h, no Palácio do Samba, com entrada gratuita! Vamos juntos e juntas ouvir, cantar e sambar com as 16 obras inscritas. Trabalho árduo e coletivo de centenas de profissionais,desde compositores(as), cantores(as), ritmistas, técnicos(as), entre outros(as) profissionais.

Clique aqui e ouça os 16 sambas concorrentes: http://www.radioarquibancada.com.br/site/ouca-os-sambas-concorrentes-da-mangueira-para-o-carnaval-2019/

Antes da apresentação dos 16 sambas, acontece o show dos nossos segmentos, ao som dos antigos sambas-enredo da Estação Primeira, que foram cantados pelo povo eternizando-se como hinos do carnaval carioca.

A Bateria da Mangueira “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”, sob o comando do Mestre Wesley, o nosso Intérprete Marquinho Art’Samba, a nossa Rainha Evelyn Bastos, o nosso Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Matheus e Squel, a Velha Guarda, Ala de Baianas, Passistas, Departamento Feminino e a Ala da Comunidade da Mangueira são presenças confirmadas.

A novidade deste ano, é a disputa mais curta, com 5 eliminatórias, sendo a grande final, sábado, dia 29 de setembro, numa grande festa e confraternização para escolhermos o nosso hino para o carnaval 2019.

A Mangueira será a sexta escola de samba a desfilar, na segunda-feira de carnaval, dia 4 de março de 2019, na Marquês de Sapucaí, com enredo “História pra ninar gente grande”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira. O enredo “é um olhar possível para a história do Brasil. Uma narrativa baseada nas ‘páginas ausentes’. Se a história oficial é uma sucessão de versões dos fatos, o enredo que proponho é uma ‘outra versão’. Com um povo chegado a novelas, romances, mocinhos, bandidos, reis, descobridores e princesas, a história do Brasil foi transformada em uma espécie de partida de futebol na qual preferimos ‘torcer’ para quem ‘ganhou’. Esquecemos, porém, que na torcida pelo vitorioso, os vencidos fomos nós.” Trecho da sinopse 2019.

Serviço:
1ª Eliminatória de Samba-Enredo 2019
Quando: Sábado, 1 de setembro
Horário: 20h
Local: Palácio do Samba (Quadra da Mangueira)
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira
Entrada: Gratuita
Mesa Comum: R$ 60,00 (Não fazemos reservas)
Classificação Livre
Promoção: Rádio Mania

Fonte: Rede social oficial Mangueira https://www.facebook.com/events/2169732273349964/

Foto: divulgação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s