Alex de Souza entrega figurinos ao 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira

No esperado ano em que reverencia seu orixá de proteção, o Salgueiro traz a força de Xangô em sua essência. E esta semana o carnavalesco Alex de Souza apresentou ao primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinicius Pessanha e Jaqueline Pessanha, o aguardado figurino.
“A ideia é mostrar, naturalmente, algo que tenha energia, a garra e a força de Xangô. Nosso casal será um show à parte no desfile, com toda a maestria”, enfatiza o carnavalesco.
Um dos responsáveis pelo Atelier Aquarela Carioca, Leonardo Leonel, popularmente chamado de Leozinho, também esteve presente e já dará início à preparação das fantasias.
Jaqueline e Vinicius firmaram ainda a parceria com a competente Stella Maris, bailarina e professora formada em Educação Física pós-graduada em Musculação e Treinamento de Força.
Com vasta experiência no Brasil e no exterior, Stella Maris já esteve como bailarina em comissões de frente, e como assistente de coreógrafa de casais de mestre-sala e porta-bandeira, acumula do passagens por agremiações diversas, entre elas Imperatriz Leopoldinense, São Clemente, Unidos de Vila Isabel e Paraíso do Tuiuti onde, em 2016, coreografou os irmãos Pessanha, quando garantiram os 40 pontos à agremiação, que naquele carnaval ascendeu ao Grupo Especial.
“Quero desenvolver com o casal um trabalho corporal e coreográfico que valorize a apresentação na avenida e nos leve à conquista da pontuação máxima. Sempre com muito amor, respeito e carinho. Amo o que faço!”, destaca a coreógrafa.

FOTOS: Thiago Cardoso

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s