Em decisão liminar concedida pelo desembargadorPlinio Pinto Coelho Filho, da 14ªCâmara Cível da Comarca da Capital fica suspensa a decisão anterior da 10ª Vara Cível que determinava o despejo imediato do G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra do barracão localizado na zona portuária do Rio de Janeiro.
—Conquistamos uma grande vitória!
A justiça decidiu: o barracão, localizado na zona portuária do Rio, continua, provisoriamente, com a Unidos do Porto da Pedra.Parabéns ao nosso presidente Fábio Montibelo, que não se conformou, e conseguiu unir todos os representantes das escolas de samba da série A do carnaval do Rio de Janeiro para se manifestarem contra o descaso da prefeitura do Rio. Parabéns ao setor jurídico da LIERJ, e também para as advogadas Maria Laura Luzes e Jéssica Nascimento, que lutaram incansavelmente para essa conquista!—
Nota da Liga das escolas de samba do Rio de Janeiro (LIERJ).
Série A obtém importante vitória na manutenção de barracão
O movimento realizado pelas agremiações da Série A, liderado pela Lierj, visando oferecer condições básicas para que as escolas possam desenvolver o Carnaval de 2019 com qualidade e tranquilidade obteve uma importante vitória nesta quarta-feira (8). Em decisão liminar concedida pelo desembargador Plinio Pinto Coelho Filho, da 14ª Câmara Cível da Comarca da Capital, foi suspensa a decisão anterior da 10ª Vara Cível que determinava o despejo imediato do G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra do espaço em que fabrica os desfiles há vários anos.