Por Aline Alves
Gres Império da Tijuca realizou uma grande festa no sábado 28 em comemoração ao quarto aniversário da ala amigos dos compositores na quadra da escola.
Presidida por Valeria e Alceir Amorim a Ala amigos dos compositores valoriza e proporciona essa bela homenagem aos compositores e ao mundo do samba. A escola juntamente com a diretoria e o presidente Antônio Marcos Teles mantém a tradição de escolher seus sambas- enredo por concurso, proporcionando a chance do compositor concorrer e apresentar sua obra nas disputas que costumam ser acirradas.
A ala amigos dos compositores foi Batizada em 26 de julho de 2014 através de 8 padrinhos, Alexandre Moreira, Rubem Confete, Rosa Corrêa, Márcio Motta, Evangelista, Geisa Ketti, Júnior Pernambucano e Moacyr Luz fazendo uma alusão ao dia 8 de dezembro, data em que se celebra a fundação da Império da Tijuca.
A atração musical ficou por conta do Grupo Ziriguidum projeto Cem anos Monsueto, convidados especiais: Mariano Maia, Kaoka Ovídio, Nego Wando, Regina Mazza, Anderson Paz e o secretário do Gres Unidos do Peruche-Famelli Júnior. Foram feitas homenagens para Pecê Ribeiro, Altair Barbosa, Claudinho DVD, João Lourenço, Pixulé, Ju Pereira e Klem Machado, além da ala mirim da agremiação.
A presidente da ala dos compositores Valéria Amorim enfatizou a importância do apoio e valorização das escolas e alas mirins.
Muitos músicos e artistas da cultura brasileira cresceram nas quadras de Escolas de samba e encontraram nessas quadras um local de desenvolvimento artístico e profissional.
O Encerramento do evento ficou por conta do intérprete oficial Daniel Silva junto com a bateria Sinfonia Imperial e primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Renan Oliveira e Gleice Simpatia.
Império da Tijuca no Carnaval 2019 desfilará pela Série A da Lierj sendo a 5ª escola a desfilar no dia 2 de março, sábado de carnaval.
Fotos: Aline Alves